Art, Philosophy, Poetry & Books

Textos em Destaque

Produção e Reprodução de Textos e Impressões Cotidianas

March 23, 2017

Embora a noite aproxime-se a passos lentos e já tenha avisado que os cantos devem cessar; embora os teus companheiros tenham ido descansar e tu estejas exaustos; embora o medo alimente-se de trevas e a face do céu esteja coberta de um véu; sim, pássaro, ouve-me, não fecha tuas asas.

Não é o ruído da folhagem na floresta, é mar que vem ondulando como serpente negra; não é a dança do jasmineiro florido, é espuma do mar.

Ah, onde está a praia verde ao sol, onde o teu ninho?

Pássaro, meu pássaro, ouve-me: não fecha tuas asas.

A noite sozinha está d...

March 7, 2017

É exposto em A Partilha do Sensível que existe um devir comunitário que separa funções sociais no sensível (o corpo social, aquilo que se pode ver, tocar e interagir), ao mesmo tempo que instaura semelhanças. Rancière nos faz crer que se possa perceber a partilha do sensível sob uma divisão advinda de um ethos comunitário.

Partamos de um princípio de entendimento: Rancière explica que Platão, quando critica em sua filosofia as artes miméticas e seus artistas, não está exatamente contra a arte (mesmo porque arte como a conceituamos não visita...

March 6, 2017

O filme é ambientado nos EUA da década de 1950 e começa com uma lição: dois homens pretos, Troy, o protagonista, e Bono, seu melhor amigo; discutem sobre funções que são reservadas apenas para pessoas pretas, “Por que os brancos dirigem e só os pretos fazem força?”, e a partir daí a gente acompanha a luta do protagonista por adquirir o direito de também dirigir os caminhões da empresa onde trabalha, como os brancos fazem.

Acompanhamos também seus argumentos, a busca pelo sindicato, pela lei e por afirmar suas capacidades e direitos enquanto...

Please reload

Para os africanos, a filosofia está nas línguas, Por Sophie Oluwole

February 24, 2019

1/12
Please reload

Looking in

                  the site

Recent Posts

February 24, 2019

February 10, 2019

Please reload

Follow Us
Acesso aos textos ateriores
Please reload

Telefones

Tel: +5521 98110-5610

Rio de Janeiro - Brasil

 




 

Siga-me

 

  • facebook
  • Twitter Clean

© 2014-2019

por Naiara Paula